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Plano de Formação

O Decreto-Lei n.º 22/2014, de 11 de fevereiro,  reforçado pelo Despacho 779/2019 de 18 de janeiro “estabelece  um novo paradigma para o sistema de formação contínua, orientado para a melhoria da qualidade de desempenho dos professores, com vista a centrar o sistema de formação nas prioridades identificadas nas escolas e no desenvolvimento profissional dos docentes, de modo a que a formação contínua possibilite a melhoria da qualidade do ensino e se articule com os objetivos de política educativa local e nacional. Nesta perspetiva, a análise das necessidades de formação, visando a identificação das prioridades de curto prazo, constitui-se como eixo central da conceção dos planos anuais ou plurianuais de formação, e tem por base os resultados da avaliação das escolas e as necessidades de desenvolvimento profissional dos seus docentes”.

É neste enquadramento que nasce e se desenvolve O Plano de Formação do AEJAC. Na sua génese estão as prioridades formativas diagnosticadas nas diretivas do Plano Plurianual de Melhoria TEIP, para o Triénio 2018/2021 e no desenho das novas politicas educativas consignadas nos Decretos Lei  54/2018 e 55/2018 de 6 de junho.

Ações 2019/2020
Relatório intercalar 2019/2020